EEFFTO - UFMG

EEFFTO recebe "X Seminário Cemef: Diálogos Transnacionais na História da Educação Física"

21/09/2018

Local: Auditório: Principal - Auditório Maria Lúcia Paixão

Mais Informações

Entre os dias 19 e 21 de setembro, o Centro de Memória da Educação Física, do Esporte e do Lazer (Cemef) da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG realizará o X Seminário Cemef, com o tema "Diálogos Transnacionais na História da Educação Física". No dia 19, o evento ocorrerá de 14h às 18h no Auditório Principal da EEFFTO. Já nos dias 20 e 21, ele será realizado no Auditório Maria Lúcia Paixão, de 9h às 18h.

A décima edição do seminário será dedicada às pesquisas realizadas no âmbito do Centro de Memória, em parceria com colegas de outros países. As mesas redondas, propostas pelos coordenadores de projetos, abordarão os temas: educação e política na história das sensibilidades; a Educação Física e a formação docente no Brasil e no Uruguai; a presença dos métodos ginásticos na história: sua recepção, circulação e tradução. Também serão contemplados os estudos sobre os acervos históricos e os caminhos para a sua preservação.

Os encontros realizados pelo Cemef são um importante espaço de discussão acadêmica no campo da história da Educação Física brasileira e trazem a marca da participação regular de pesquisadores de várias universidades. É esperado que o X Seminário possa dar continuidade ao trabalho das edições anteriores, apresentando-se como um importante fórum na agenda de pesquisa.

Mais informações pelo e-mail xseminariocemef@gmail.com telefone (31) 3409-2396.