EEFFTO - UFMG

Curso Básico de Arbitragem em Atletismo

08/05/2015

Evento acontece entre os dias 08 e 10 de maio

Local: Auditório da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional e CEU

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) promove, entre os dias 08 e 10 de maio de 2015, o Curso Básico de Arbitragem em Atletismo. O curso conta com uma carga horária de 24 horas . As aulas teóricas serão realizadas no auditório da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) e as práticas no Centro Esportivo Universitário (CEU).

O Curso Básico de Arbitragem em Atletismo tem como principal objetivo a preparação de profissionais para atuarem nas competições nacionais e internacionais realizadas no país. Os participantes devem ter no mínimo 16 anos e ter concluído ou estar cursando o ensino médio.

As 24 horas de curso serão distribuídas em aulas práticas e teóricas, contanto com uma avaliação teórica ao final do curso. As aulas serão ministradas em três dias consecutivos, sendo que as teóricas no auditório da EEFFTO e as práticas no CTE/UFMG de 8h às 12h e de 14h às 16h. Para ser aprovado o participante tem que ter, no mínimo, 60% de aproveitamento no curso. Os aprovados terão que cumprir 24horas de estágio em competições no estado para terem o direito de registro como árbitro da CBAt.

Termina hoje o prazo para as inscrições gratuitas, que devem ser feitas mediante o preenchimento do formulário. Os formulários devem ser enviados para a Federação Mineira de Atletismo através do e-mail: mg@cbat.org.br.

Mais informações na carta de apresentação do curso e pelo site da CBAt.