EEFFTO - UFMG

25/11/2022

Local: Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Por Bruno Pereira

O VII FÓRUM EDUDANÇA “ Dança, Cidadania, Direitos Humanos” ocorrerá, de forma Presencial, na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional ( EEFFTO), entre os dias 18 e 25 de novembro. O evento é uma parceria entre a Uiversidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Universidade do Estado de Minas Gerais(UEMG). Os interessados podem se increver pelo link.

Confira a programação completa

EduDança: grupo de estudo, pesquisa e extensão sobre a Dança: Possibilidades de Diálogos:

O Grupo de Pesquisa Edudança desenvolve atividades de grupo de estudo, pesquisa e extensão sobre a Dança e suas relações com a Educação, Cultura, Lazer e Educação Física, mobilizando alunos para incentivo e conhecimento na área, ainda incipiente na EEFFTO/UFMG.

Além das reuniões quinzenais de estudo, onde se reúnem pesquisadores com diferentes vínculos (EEFFTO, FAE, COLTEC/UFMG, CEFET-MG), inseridos na graduação e na pós-graduação, o grupo realiza Fóruns de debate e vivencias práticas como ação de extensão. Os Fóruns estão em sua quarta edição e contam com a parceria externa da Secretaria de Educação da Prefeitura de Belo Horizonte, através da participação dos professores de dança de projetos sociais como a Escola Aberta, Segundo tempo, Escola integral nestes eventos. São realizadas palestras, mesas redondas e relatos de experiência e oficinas de professores convidados e egressos que atuam no ensino de danças.