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Luciana Assis Costa

Doutora em Sociologia pela Universidade Federal de Minas Gerais. Mestre em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Graduada em Terapia Ocupacional pela Universidade Federal de Minas Gerais. Professora Adjunto do Departamento de Terapia Ocupacional da Universidade Federal de Minas Gerais. Pesquisadora do Núcleo de Estudos em Gestão e Políticas Públicas - PUBLICUS - DCP-UFMG e do Laboratório de Grupos, Instituições e Redes Sociais - LAGIR- FAFICH- UFMG. Coordenadora do Núcleo de Estudos de Exclusão e Políticas Sociais - NEOPolis. Docente Colaboradora do Programa de Pós Graduação em Ciência da Reabilitação. Membro Permanente do Programa de Pós Graduação em Estudos do Lazer - EEFFTO/UFMG. (Texto informado pelo autor)

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Luciana de Oliveira Assis

Possui graduação em Terapia Ocupacional pela Universidade Federal de Minas Gerais (2003), especialização em Gerontologia pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (2008), mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Minas Gerais (2006) e doutorado em Neurociências pela Universidade Federal de Minas Gerais (2014). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal de Minas Gerais. Tem experiência na área de Terapia Ocupacional e Gerontologia, atuando principalmente nos seguintes temas: idosos, demências, reabilitação cognitiva, cuidadores e Instituições de longa Permanência para Idosos.

Marcella Guimarães Assis

Possui graduação em Terapia Ocupacional pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais (1983), especialização em Saúde Pública pela Escola de Saúde de Minas Gerais (1985), especialização em Gerontologia pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (2001), especialização em Ativação de Processos de Mudança pela Fundação Osvaldo Cruz (2006) e Doutorado em Demografia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2000). É professora titular do Departamento de Terapia Ocupacional da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Universidade Federal de Minas Gerais. Tem experiência na área de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, com ênfase no processo de envelhecimento, priorizando as temáticas do Desempenho Funcional, Cognição e Envelhecimento Ativo. É orientadora do Mestrado do Programa de Pós-graduação em Ciências da Reabilitação, área de concentração Saúde e Reabilitação do Idoso, da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional UFMG. Atualmente é Diretora de Políticas de Extensão da UFMG. É membro dp corpo editorial da Revista de Geriatria e Gerontologia e Revisora dos periódicos: Revista Brasileira de Fisioterapia, Revista de Terapia Ocupacional da USP, Cadernos de Terapia Ocupacional, Dementia & Neuropsychologia. Presidente da Gerontologia da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, seção Minas Gerais, biênio 2012-2014.

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Marcos Aurélio Fonsêca

Mestre em Sociologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2008). Possui graduação em Terapia Ocupacional pela Universidade Federal de Minas Gerais (1996) e em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2005). Atualmente é professor do curso de graduação em Terapia Ocupacional da Universidade Federal de Minas Gerais, além de analista de gestão e assistência, coordenador do Núcleo de Ensino e Pesquisa, do Hospital Cristiano Machado, na Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais. Tem experiência na área de Terapia Ocupacional, com ênfase em Saúde Mental, atuando principalmente nos seguintes temas: Saúde Mental e Desempenho Ocupacional de adultos, adolescentes e crianças, Reabilitação Psicossocial, Acompanhamento Terapêutico e Serviço Residencial Terapêutico. Na área de Administração, atua em Gestão de Pessoas, Gestão do Conhecimento, Gestão da Qualidade e Empreendedorismo. 

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Marina de Brito Brandão

Possui graduação em Terapia Ocupacional pela Universidade Federal de Minas Gerais (2003), mestrado (2007) e doutorado (2012) em Ciências da Reabilitação pela Universidade Federal de Minas Gerais . Atualmente é supervisora do Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP) da Associaçao Mineira de Reabilitação, professora do curso de terapia ocupacional da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais (FCMMG), colaboradora da Coordenação de Pesquisa e Extensão da FCMMG. Tem experiência na área de desenvolvimento infantil, terapia ocupacional em neurologia infantil, paralisia cerebral, reabilitação.

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Rafael Coelho Magalhães

Professor adjunto do Departamento de Terapia Ocupacional da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da Universidade Federal de Minas Gerais. Graduado em Terapia Ocupacional pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais (2005). Especialista em Desenvolvimento Infantil pela Universidade Federal de Minas Gerais (2007), Mestre (2015) e Doutor em Medicina Molecular pela Universidade Federal de Minas Gerais (2019).

Regina Céli Fonseca Ribeiro

Possui graduação em Terapia Ocupacional pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais (1984) e mestrado em Psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2003). Atualmente é professora assistente R3 da Universidade Federal de Minas Gerais e Coordenadora do Curso de Graduação em Terapia Ocupacional da UFMG. Tem experiência na área de Terapia Ocupacional, com ênfase em Saúde Mental, atuando principalmente nos seguintes temas: terapia ocupacional, saúde mental, reabilitação psicossocial, oficinas terapêuticas em saúde mental, psicose.

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Rosangela Gomes da Mota de Souza

Graduada em Terapia Ocupacional pela USP (1997), mestre em Psicologia do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (2002), Doutora em Ciências da Saúde pela UNIFESP na sub-área Saúde Coletiva/Ciências Humanas (2014), Pós-doutorada em Terapia Ocupacional Social pela UFSCAR (2016). Desenvolveu atividades assistenciais e de gestão no período de 1997 até 2015 em serviços públicos de Atenção Primária à Saúde e da Rede de Atenção Psicossocial. 

Simone Costa de Almeida

É graduada em Terapia Ocupacional pela Universidade Federal de Minas Gerais (1996). Ingressou como docente nesta Instituição em 1998. Obteve o título de Mestre em Sociologia pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FAFICH/UFMG) em 2004. É professora assistente da Universidade Federal de Minas Gerais. Tem experiência na área de Terapia Ocupacional, com ênfase em saúde mental, atuando principalmente nos seguintes temas: terapia ocupacional, saúde mental, serviços substitutivos em saúde mental. Atualmente, cursa doutorado em Ciência Política, na UFMG, pesquisando sobre o alcance da Reforma Psiquiátrica no Brasil.

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Tânia Lúcia Hirochi

Possui graduação em Terapia Ocupacional pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1981), especialista em Educação e Saúde Publica (1983), Mestre em Reabilitação pela Unicamp (2010). Atualmente é professora assistente 1 da Universidade Federal de Minas Gerais. Tem experiência na área de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, com ênfase em Educação Em Saúde Pública, atuando principalmente nos seguintes temas: terapia ocupacional, saúde do trabalhador, terapia ocupacional, reabilitação profissional, deficiencia mental, inclusão social, educação superior e qualidade de vida.

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