Inscrições abertas para curso de japonês na UFMG | EEFFTO - UFMG

Inscrições abertas para curso de japonês na UFMG

22/01/2020

As inscrições podem ser realizadas até o dia 17 de Março

O Centro de Extensão (Cenex)  da Faculdade de Letras (Fale) da UFMG está recebe inscrições para o curso de japonês que será ministrado no primeiro semestre. As inscrições podem ser realizadas pela página de Cursos e Eventos da Fundação de Desenvolvimento e Pesquisa (Fundep), até o dia 17 de março.

A formação, que não exige pré-requisito, apresentará aos estudantes os sistemas de escrita hiragana, katakana e noções básicas de kanji e da cultura japonesa. O curso ainda introduzirá noções elementares da gramática, como pronomes demonstrativos, de tratamento, pessoal, interrogativo, sufixo de contagem e sistema verbal introdutório. Ainda no decorrer das aulas, será realizado um treino básico auditivo.

Alunos da Fale e demais estudantes da UFMG podem se matricular na formação, além de qualquer pessoa da comunidade com mais de 14 anos.

A primeira turma com matrículas abertas terá suas aulas às quartas e sextas-feiras, das 11h30 às 13h10, no Cenex, campus Pampulha. A carga horária é de 52 horas/aula.