Projeto sobre qualidade da assistência prestada aos usuários do SUS portadores de doenças crônicas abre vagas para 18 bolsistas | EEFFTO - UFMG

27/11/2020

Via Ascom Escola de Enfermagem da UFMG*

Até o dia 4 de janeiro de 2021, alunos dos cursos de  graduação em Enfermagem, Fisioterapia e Medicina da UFMG podem se inscrever para  o exame de seleção de 18 bolsistas de Iniciação Científica do projeto “Impacto da coordenação e acompanhamento do cuidado por telemonitoramento na qualidade da assistência prestada aos usuários do SUS portadores de doenças crônicas, egressos de internação hospitalar em Belo Horizonte, MG, Brasil”.

A coordenação é dos professores Túlio Batista Franco, da Universidade Federal Fluminense (UFF), Alzira de Oliveira Jorge, da Faculdade de Medicina da UFMG, Deborah Carvalho Malta e Kênia Lara Silva, da Escola de Enfermagem da UFMG.

Os interessados devem ter disponibilidade para atuar nas atividades de iniciação por 20  horas semanais, sendo que, pelo menos, dois turnos (10 horas) serão presenciais em hospitais da rede SUS-BH, eventualmente com rodízio nos fins de semana.

Os alunos do curso de Enfermagem devem estar cursando a partir do 5º período; da Fisioterapia ter experiência de 1 ano com reabilitação pulmonar e ter cursado a disciplina de Cinesioterapia e os alunos do curso de Medicina precisam estar cursando a partir do 5º período.

Para realizar a inscrição é necessário preencher o formulário eletrônico disponível  aqui e  anexar os documentos listados neste edital. Os estudantes receberão uma bolsa no valor de R$ 600,00 com vigência de fevereiro de 2021 a julho de 2021 (poderá ser renovada por no máximo de 6 meses).

*Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG