Aberta vaga de monitoria no Projeto de Inclusão Escolar no Ensino Fundamental de Tempo Integral, no Centro Pedagógico | EEFFTO - UFMG

21/06/2016

Inscrições vão até o dia 30 de junho; confira o edital

Entre os dias 21 e 30 de junho estão abertas as inscrições para o processo seletivo do preenchimento de uma vaga e cadastro de reserva de bolsa para monitoria, no Projeto de Inclusão Escolar no Ensino Fundamental de Tempo Integral, do Programa de Apoio a Inclusão e Promoção à Acessibilidade.

Confira o edital do processo de seleção

As inscrições se dão por meio do envio de currículo para o endereço eletrônico copedcp@gmail.com, até 23h59min do dia 30 de junho. Só poderão fazê-la alunos regularmente matriculados nos cursos de Psicologia, Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Fonoaudiologia, incluindo outras licenciaturas da UFMG, desde que estejam cursando do 3º ao penúltimo período. No dia 1° de julho, às 10h, acontecem as entrevistas na Sala de Reuniões do Centro Pedagógico, e os resultados vão ser divulgados no dia 04 do mesmo mês, no site do Centro Pedagógico.

Com atuação no Centro Pedagógico/EBAP/UFMG, o candidato selecionado fará jus a uma remuneração no valor de R$ 400,00 mensais, numa carga horária de 20 horas semanais, na escala de 7h30min até 15h10min, e não pode estar recebendo nenhuma outra bolsa acadêmica, com exceção das distribuídas pela FUMP que não envolvam prestações de serviços.

O período de vigência da bolsa é de 01/08/2016 a 31/12/2016, podendo ser estendido por mais um ano, onde o bolsista vai desenvolver atividades com alunos do Ensino Fundamental (1º, 2º e 3º ciclo) portadores de deficiências ou necessidades educacionais especiais, auxiliando-os, entre outras ações (ver edital), nos processos de inclusão deles.