Alunos de fisioterapia discutem sobre profissionalismo em mesa redonda | EEFFTO - UFMG

Alunos de fisioterapia discutem sobre profissionalismo em mesa redonda

20/06/2016 | 17:00

Nesta segunda-feira, o auditório central da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) recebeu a Mesa Redonda: Profissionalismo na Fisioterapia.

O evento, voltado para os alunos dos 2°, 7° e 10° períodos do curso de Graduação de Fisioterapia, discutiu sobre os órgãos que amparam o fisioterapeuta, o exercício da profissão e o reconhecimento do profissional na sociedade.

Um dos convidados foi o Dr. Anderson Luís Coelho, presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4° Região (CREFITO 4), que destacou a importância do órgão para a defesa da sociedade e da profissão através da normatização da fisioterapia e da fiscalização dos profissionais.

George Sabino, presidente da Associação Mineira de Fisioterapeutas (AMF), e Dr. Eder do Santos e    Dr. Thiago Custódio, o presidente e o vice-presidente do Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do Estado de Minas Gerais (SINFITO-MG), também estavam entre os presentes na mesa. Os convidados ressaltaram a necessidade da valorização da profissão, da defesa e do reconhecimento do profissional na sociedade.

A mesa redonda foi um evento organizado pelas professoras Ana Maria Chagas Sette Câmara e Elyonara Figueiredo, do Departamento de Fisioterapia da EEFFTO e compõe uma atividade integradora das disciplinas “Fundamentos de Fisioterapia, Ética e Deontologia” e “Fisioterapia Clínica III”.