Grupo Sarandeiros embarca em turnê internacional | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Grupo Sarandeiros embarca em turnê internacional

24/06/2016 | 11:09

O Grupo Sarandeiros embarca, na próxima semana, para sua 16ª tunê internacional. O grupo fará a abertura do festival “Culturas Cruzadas” na sede da UNESCO em Paris, no dia 01 de julho, onde irá apresentar espetáculos inspirados pelo folclore do Brasil. De acordo com a carta convite enviada pela instituição mundial, o Sarandeiros foi escolhido como um dos 10 melhores trabalhos artísticos do mundo. 

As apresentações serão realizadas ao vivo pela banda musical do grupo. Ao todo, 26 dançarinos apresentarão partes dos espetáculos Dança Brasil e Quebranto. Em seguida, o Sarandeiros retorna à Europa para os festivais “Parade Brunssum” na Holanda, e em Puy en Velay, no sul da França. O grupo também se apresentará no Caribe.

Grupos da Nova Zelândia, Thaiti, Rússia, México, Costa do Marfim, entre outros, estarão presentes nos festivais, apresentando a heterogeneidade de manifestações culturais existentes no mundo. A ideia, de acordo com o diretor do grupo há 18 anos, professor Gustavo Côrtes, será apresentar nos festivais da França, Holanda e no Caribe um Brasil que vai muito além do estereótipo.  "Apresentaremos um país desconhecido, ampliando a noção da cultura nacional para além do Samba e do futebol", declara.

Em 2014, no Festival Mundial de Culturas no Canadá, o Sarandeiros foi eleito o melhor grupo do mundo presente nessa 34° edição do evento, recebendo o prêmio inédito para o país.

Acompanhe a turnê do grupo pelo Facebook do Grupo Sarandeiros e no site
www.sarandeiros.com.br