Avaliação da Ginástica Artística analisa trabalho desenvolvido no primeiro semestre | EEFFTO - UFMG

12/07/2016 | 10:36

O Projeto de Extensão em Ginástica Artística da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO), da UFMG, está realizando uma avaliação interna, entre os dias 11 e 15 de julho, para dar continuidade a uma atividade semestral, que é a análise do desempenho dos atletas do projeto em cada metade do ano. Nessa segunda, 11 de junho, o Nível 2-Feminino e a pré-equipe se apresentaram.

Confira a galeria de fotos do primeiro dia de avaliação

A professora da Escola e coordenadora do projeto, Ivana Montandon, reforçou o valor da periodização da avaliação, mediante a necessidade de examinar o desenvolvimento e a evolução das crianças através do que foi ensinado nesse primeiro semestre. “A importância dessa avaliação é, primeiro, para que nós possamos seguir os nossos parâmetros pedagógicos de aprendizagem e de ensino, nas divisões dos níveis nas escolinhas, na pré-equipe e na equipe, que vão desde o iniciante até o avançado”, apontou a professora.

Ivana Montandon potencializou o balanço do projeto, que é realizado em cada fim de semestre

Essa atividade também complementa o trabalho dos próprios treinadores, que conseguem perceber os resultados do esforço empreendido no semestre. “Nós fazemos um balanço. Cada treinador se avalia para ver como está sendo ensinado, o que os seus alunos conseguiram aprender dentro do que foi proposto, porque é um quadro de elementos e atividades programadas dentro desses níveis, e  cada professor tem que seguir esse parâmetro pedagógico”, completou Ivana.

Técnicos avaliaram o desempenho dos atletas no trabalho desenvolvido no primeiro semestre

Dependendo da qualidade técnica, alguns atletas podem mudar de nível ainda nesta avaliação, na transição do primeiro para o segundo semestre. Mas, geralmente, essa alteração ocorre na avaliação do final do ano, de acordo, também, com outras variáveis, como as potencialidades, o nível de aprendizagem, a evolução técnica e o interesse pela prática.

Confira a programação dos próximos dias:

GymKids (manhã)

Níveis 3 e 4 – Feminino

Níveis  1,2,3 e 4 - Masculino

GymKids (noite)

Nível 1 (turmas  2ª e 4ª da noite e da tarde)

Equipe e Nível 1 (turmas  3ª e 5ª, noite e turma manhã)