Assessoria de Comunicação da EEFFTO abre duas vagas para voluntários | EEFFTO - UFMG

Assessoria de Comunicação da EEFFTO abre duas vagas para voluntários

13/07/2016 | 15:51

O Projeto II do Programa de Assessorias de Comunicação da UFMG, desenvolvido na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO), informa que está recebendo inscrições para a seleção de dois voluntários no período de 14 a 29 de julho.

Confira o edital de seleção

Os interessados devem estar cursando Jornalismo ou Relações Públicas, e não há restrição de período, podendo concorrer às vagas, graduandos em qualquer etapa do curso. Além de ser necessário um bom desempenho acadêmico, o voluntário atuará na EEFFTO, em uma carga de até 20h semanais, nos turnos da manhã ou tarde, sem prejuízo nas atividades curriculares.

A seleção será feita em três etapas, avaliação curricular, realização de uma prova escrita no dia 1º de agosto, às 14h, e uma entrevista no dia 2, entre 9h e 12h (os horários específicos de cada candidato ainda serão comunicados). A prova e as entrevistas acontecerão na Sala de Reuniões da EEFFTO.

Das atribuições dos selecionados, estão inclusas coberturas de eventos, com entrevistas e cobertura fotográfica, redação de notícias para plataformas online, atualização dos sites, atendimento à imprensa, sugestão e levantamento de pautas, clipping, entre outras atividades. A experiência proporcionada poderá ser significativa para a preparação do voluntário para o mercado de trabalho.

Durante o voluntariado, a assessoria de comunicação assegurará o máximo de apoio a um completo e diversificado repasse de conhecimentos, no que tange os encargos de uma assessoria de comunicação institucional, como envio de releases e atendimento à imprensa e todas as atribuições já mencionadas. Além disso, há a possibilidade de que essas pessoas se tornem bolsistas em caso de abertura de novas vagas remuneradas.

A ex-voluntária e agora bolsista Isabelly Morais conta como foi sua experiência no programa de voluntariado. “Cheguei à assessoria de comunicação da EEFFTO para ser voluntária, no início do 2° período do curso, há alguns meses. Tive contato com diversas atividades com as quais nunca havia lidado. Através delas e da colaboração dos dois assessores da Escola, aprendi diversas estratégias comunicacionais que têm me ajudado bastante".

A bolsista ainda complementa. "Como também somos a assessoria do Centro de Treinamento Esportivo (CTE), da UFMG, tive a oportunidade de fazer coberturas lá, como do Meeting de Atletismo. E, por amar esportes, foi um grande prazer. Toda a experiência que tenho adquirido aqui estão me dando um amplo conhecimento acerca dos afazeres de uma assessoria, o que me abre grandes possibilidades que antes eu nem imaginava".

Isabelly assumiu o posto de bolsista da Assessoria de Comunicação desde o início do mês de julho.