Associação Atlética Hércules fortalece parceria com instituição filantrópica | EEFFTO - UFMG

Associação Atlética Hércules fortalece parceria com instituição filantrópica

21/09/2016 | 15:23

A Associação Atlética Acadêmica Hércules da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional  (EEFFTO), da UFMG, reforçou sua parceria com a Associação Natividade para a 3ª edição das “OlimpHércules”. A parceria visa institucionalizar e organizar os projetos da atlética.  Juntos, desenvolvem um maior planejamento e trazem melhorias a cada ano para os eventos promovidos.

Neste ano, uma das ações da parceria é a busca de melhorias para a competição esportiva “OlimpHércules”, através da melhora da representatividade e da influência das delegações no planejamento da competição esportiva. Nesta edição, os alunos poderão participar ativamente das reuniões de organização, que acontecem antes do evento e após cada dia de jogos, opinando e contribuindo com ideias para o evento.

“Como novidade, as delegações estão influenciando mais na construção do evento. Abrimos para todos os alunos que têm interesse de participar. É a oportunidade de terem uma voz mais ativa”, comentou Martos Erreira, presidente da Associação Atlética.

A expectativa dessa edição é alcançar um público de mais de 300 pessoas e, assim, consolidar o projeto como uma tradição da Universidade. Futuramente a organização pretende unir o projeto com algumas disciplinas dos cursos de Fisioterapia, Educação Física e Terapia Ocupacional. Segundo Erreira, a competição agrega conhecimento intelectual, profissional e experiência aos participantes.

A Natividade é uma instuição que desenvolve projetos de esporte, cultura e lazer. Com um trabalho efetivo,  ela trouxe para a Atlética a possibilidade de auxílio para regularizar questões administrativas e organizacionais, além de contribuir diretamente na formalização da Atlética e no planejamento de estratégias para promoção de eventos que gerem uma integração entre Atlética, alunos e funcionários da EEFFTO.

“OlimpHércules”

A "OlimpHércules" é uma competição esportiva anual entre delegações formadas pelo alunos da EEFFTO e por professores e funcionários da pós- graduação. Esse ano, sua 3ª edição acontecerá entre os dias 15 e 22 de outubro. As competições acontecerão no Centro Esportivo Universitário (CEU), no Centro de Treinamento Esportivo (CTE) e nas próprias dependências da EEFFTO. Dentre as modalidades esportivas oferecidas estão o futebol, a natação, o xadrez, atletismo, entre outros. Para mais informações acompanhe o Facebook da Associação Atlética .

Martos Erreira, presidente da Atlética Hércules e Rafael Diniz, presidente da Associação Natividade