Reforma do ensino médio será debatida na UFMG | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Reforma do ensino médio será debatida na UFMG

28/09/2016 | 09:32

Professores da Faculdade de Educação da UFMG realizam amanhã, dia 29 de setembro, das 12h às 14h, na arena da Praça de Serviços, no campus Pampulha, uma discussão sobre a Medida Provisória 746, que trata da reformulação do ensino médio. A mesa-redonda contará com a participação dos professores Orlando Aguiar, Adriana Duarte, Juarez Dayrel e Luciano Mendes e da subsecretaria de Desenvolvimento da Educação Básica de Minas Gerais, Augusta Aparecida Neves de Mendonça.

Os especialistas, de diferentes áreas da educação, abordarão a MP sob diferentes aspectos, como as mudanças curriculares propostas, o financiamento das políticas públicas, a visão dos jovens e as dificuldades históricas das reformas educacionais.

Um dos organizadores da mesa-redonda, o professor Bernardo Jefferson, da FAE, avalia que qualquer reforma precisa ser exaustivamente discutida. "Esse é um dos grandes problemas que vemos nessa medida. Não dá para implementá-la sem o envolvimento de alunos, especialistas e das universidades responsáveis pela formação dos professores", defende.

O evento integra as atividades da mobilização UFMG que não podemos perder, que luta pela manutenção das conquistas alcançadas pela educação brasileira nos últimos anos.

Redação Agência de Notícias UFMG