Joanna Maranhão inicia nova fase de treinamentos no CTE | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Joanna Maranhão inicia nova fase de treinamentos no CTE

10/01/2017 | 14:56

Após participar dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e quebrar o recorde sul-americano dos 100m medley, no Troféu José Finkel em setembro do ano passado, a nadadora Joanna Maranhão voltou ao Centro de Treinamento Esportivo da UFMG (CTE) para iniciar uma nova bateria de treinos, de olho nas seletivas do Mundial Masters 2017, que serão realizadas no mês de abril.

Joanna já tem experiência no CTE, onde treinou no início do ano passado na preparação para as Olimpíadas

Casada com o judoca belorizontino Luciano Corrêa, desde outubro do ano passado, Joanna mudou-se recentemente para Belo Horizonte a fim de acompanhar o marido e, desde então, sua rotina fica dividida entre dois estados, na ponte aérea BH - SP. Ela treina durante três semanas no CTE e por uma semana no Unisanta, em Santos. "Meu técnico [Marcio Latuf] manda o treino a distância, e o pessoal do CTE aplica", explicou a atleta. Por aqui, o técnico Gabriel Quinan é quem fica responsável pela rotina de Joanna.

A nadadora elogiou a piscina olímpica e as demais instalações do CTE, que fornecem suporte aos atletas de alto rendimento

Sobre o CTE, Joanna se referiu como sendo a sua "casa de treinos" e elogiou as instalações da piscina olímpica, que conta com bordas móveis e foi aprovada nos padrões internacionais. "É tudo que um atleta quer no mesmo lugar. Tem a melhor piscina possível, com todas as marcações. A preparação física contempla tudo que um atleta precisa, a recuperação com gelo, a fisioterapia. Dá pra fazer absolutamente tudo aqui", concluiu Joanna.