Calouros já podem antecipar preenchimento de questionário para solicitação de assistência estudantil | EEFFTO - UFMG

10/02/2017 | 09:56

Os candidatos selecionados na chamada regular da primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2017 e que realizaram o registro acadêmico, via internet, já podem iniciar a solicitação de acesso aos programas de assistência estudantil. Programas para os segmentos de alimentação, moradia, saúde e auxílio financeiro são disponibilizados aos alunos que se enquadram na classificação de assistência estudantil.

Os interessados deverão preencher o questionário socioeconômico na página da Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump). Na sequência, reunir e entregar na Fundação a relação de documentos solicitados para a análise socioeconômica. Já os calouros com entrada para o segundo semestre de 2017 devem aguardar a efetivação da matrícula presencial na UFMG para a entrega de documentos.

Os estudantes que protocolarem a documentação antes da data da matrícula presencial deverão procurar o setor de Atendimento na Sede da Fump (Av. Antônio Abrahão Caram, 610, bairro São José) ou a Gerência da Fundação em Montes Claros, no campus do Instituto de Ciências Agrárias. O funcionamento dos dois locais é de segunda à sexta-feira, exceto feriados, das 8 às 17 horas.

Nos dias da efetivação da matrícula presencial do primeiro semestre (24/02, 2 e 3/03), haverá um Espaço da Assistência Estudantil no Centro de Atividades Didáticas de Ciências Humanas (CAD II), em Belo Horizonte. Em Montes Claros, o atendimento será no campus do Instituto de Ciências Agrárias. Nesse espaço os estudantes poderão entregar a documentação referente ao questionário socioeconômico preenchido previamente, ou então iniciar o processo de solicitação de assistência estudantil.