Evento na EEFFTO traz Joanna Maranhão e convidadas para debater sobre as mulheres no esporte | EEFFTO - UFMG

20/03/2017 | 15:11

O desafio que é ser mulher no meio esportivo será tema central da mesa "Mulheres no Esporte", que acontecerá na próxima terça-feira, 21 de março, às 16:30 na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG. O evento trará grandes nomes que representam a resistência das mulheres nesses espaços: a nadadora e recordista sul-americana Joanna Maranhão, a campeã brasileira de futsal Natália Scalabrini (que é graduada na EEFFTO), e a jornalista esportiva Luciane Castro.

A mesa comandada por elas faz parte da recepção de calouros da UFMG, programação organizada pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE - UFMG), em parceria com a organização da Semana do Esporte (Liga das Atléticas e Núcleo de Esportes do DCE) .

De acordo com a estudante de pós- graduação em Estudos do Lazer, Brisa de Assis Pereira, que é da comissão organizadora que planejou o evento, o intuito da mesa é debater não só a participação das mulheres no esporte, mas também as formas como elas estão inseridas nesse meio. "A Joanna traz uma perspectiva de atleta da natação, a Natália das experiências em jogos universitários e no futsal, e a Luciane da cobertura esportiva. Todas têm carreiras consolidadas e já enfrentaram muitos desafios em suas trajetórias", afirma Brisa.

O evento é aberto e gratuito e acontecerá no Auditório Principal da EEFFTO. Não é necessário fazer nenhum tipo de inscrição prévia e a capacidade do local é de 150 pessoas.  Acesse aqui o evento no facebook com a programação completa da recepção de calouros.