Projeto de Ginástica Artística na EEFFTO realiza seleção para meninas | EEFFTO - UFMG

Projeto de Ginástica Artística na EEFFTO realiza seleção para meninas

21/03/2017 | 16:28

O Projeto de Extensão de Ginástica Artística da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG, realizará neste sábado, dia 25 de março, de 8h às 11h da manhã, uma seleção para meninas com idade entre 5 e 7 anos para participar da turma de Ginástica Artística da UFMG.

As avaliações serão gratuitas, mas para participar e treinar pelo projeto há um custo mensal. A seletiva será no Ginásio de Ginástica Artística da EEFFTO, com entrada pela Avenida Presidente Carlos Luz. Para participar não é necessário ter experiencia, apenas gostar de ginástica. Durante a avaliação as participantes devem prender os cabelos e utilizar roupas confortáveis para prática de esportes, como short e blusa.

Para informações sobre a seleção, horários, valores da matrícula e mensalidades, é necessário entrar em contato com a secretaria de Ginástica pelo telefone (31) 3409-2343 ou pelo email: seletivagaufmg@gmail.com

HISTÓRIA DO PROJETO

O projeto de extensão em Ginástica Artística é uma atividade oferecida para crianças, jovens e adultos da comunidade em geral com idade a partir de 04 anos e de ambos os sexos. Basta ter interesse em praticar essa modalidade esportiva. O projeto é promovido pela Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional  (EEFFTO) desde o ano de 1994, sob coordenação da professora Ivana Montandon Soares Aleixo.

As atividades são desenvolvidas com o objetivo de proporcionar a prática da Ginástica Artística através de um trabalho pedagógico, em um ambiente prazeroso, educativo e social, contribuindo para o desenvolvimento e a formação de futuros profissionais de Educação Física específicos desta área, assim como a prática esportiva. A Ginástica Artística é considerada um dos esportes básicos para crianças por envolver uma rica variedade de movimentos e com eles a possibilidade do desenvolvimento humano.

Este projeto é uma escola de esportes localizada no campus Pampulha e busca qualificar em excelência a formação de atletas bem condicionados e prontos para a representatividade brasileira. Desta maneira, serão formadas equipes de alto rendimento e pré-equipes que vislumbram integrar futuras equipes.