Grupo de Estudos e Pesquisa Exercício e Envelhecimento debate "a dor nos idosos" | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Grupo de Estudos e Pesquisa Exercício e Envelhecimento debate "a dor nos idosos"

24/03/2017 | 14:20

O primeiro encontro do Grupo de Estudos e Pesquisa "Exercício e Envelhecimento", acontecerá nesta segunda-feira, 27 de março, em forma de palestra com o doutor em saúde coletiva Wagner Jorge dos Santos, que fará uma apresentação do artigo "Alteridade da dor nas práticas de Saúde Coletiva: Implicações para a atenção à saúde de pessoas idosas". O evento será às 16h na sala cinco da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO)  UFMG e é gratuito.

O Grupo de Estudos Pesquisa Exercício e Envelhecimento foi criado com a finalidade de desenvolver pesquisas e dar suporte científico para o programa Atividade Física e Saúde do Idoso. Os encontros ocorrem sempre às segundas-feiras, na EEFFTO entre às 16h até às 17h30 minutos, na sala cinco.

Confira a Programação dos Encontros do Grupo de Estudos 

 

Em novembro, o primeiro Congresso de Exercício de Envelhecimento

O evento faz parte de uma das atividades comemorativas aos 25 anos do projeto de Educação Física para a Terceira Idade. O  Grupo de Estudos e Pesquisa Exercício e Envelhecimento vai participar ativamente no desenvolvimento do projeto e na seleção do programa do evento.

O coordenador do Grupo e do projeto Educação Física para a Terceira Idade, Franco Noce, explicou o formato que ongresso será realizado. A ideia é que diferentes pesquisadores da área do envelhecimento sejam convidados, tanto os que tem relação com a saúde quanto com outras diversas especialidades.

Franco Noce

A programação do congresso deve contar ainda com a participação de palestrantes que abordarão o tema sobre a avaliação multidisciplinar do idoso e um bloco relacionado a ciência do envelhecimento.