Atletas do CTE se destacam no Campeonato Brasileiro Sub-20 | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Atletas do CTE se destacam no Campeonato Brasileiro Sub-20

11/04/2017 | 16:47

O Campeonato Brasileiro Sub-20 Caixa aconteceu no último final de semana, dias 7, 8 e 9 de abril, em São Bernardo do Campo (SP). O torneio contou com a participação de aproxidamente 750 atletas, de 117 clubes, provenientes de 21 estados além do Distrito Federal. Dentre eles, a equipe do Centro de Treinamento (CTE) da UFMG contou com 13 atletas e três treinadores. Apoiado pela Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal de Minas Gerais (APCEF-MG), o grupo alcançou excelentes resultados, como a quarta colocação no quadro geral feminino.

Ana Caroline treina sob o comando do técnico Alex Tozzi Ernesto e integra a equipe de atletismo do CTE há mais de três anos

A atleta de arremesso de peso Ana Caroline Miguel da Silva foi um dos destaques, conquistando a medalha de ouro em seu último arremesso. Além da medalha, Ana Caroline conquistou uma vaga para compor a delegação brasileira no Campeonato Sul-americano da categoria, que será realizado nos dias 3 e 4 de junho, na cidade de Georgetown, na Guiana.

Ana Caroline Miguel garantiu vaga na delegação brasileira para disputa de torneio continental

Mesmo sem medalhas, atletas como Juliana Cristina da Silva (quinto lugar no salto em distância, quarto lugar no salto triplo e no revezamento 4x100) e Thaís Michele da Silva Clemente, de 16 anos, que competiu em uma categoria acima da sua e chegou entre as oito finalistas nas provas de 400 e 100 metros com barreiras, também se destacaram na competição.