Rede Saúde Mental UFMG abre inscrições para V Semana de Saúde Mental e Inclusão Social | EEFFTO - UFMG

09/05/2017 | 10:28

Por Bruna Peconick

O Dia Nacional da Luta Antimanicomial é comemorado no dia 18 de maio e, para celebrar essa data, a Rede Saúde Mental UFMG oferecerá a quinta edição da Semana de Saúde Mental e Inclusão Social na UFMG. O evento será realizado entre os dias 15 e 19 de maio, e visa discutir a reforma psiquiátrica e a importância da liberdade para a construção da cidadania.

Para quem deseja apresentar pôsteres, as inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 10 de maio pelo site. Já os ouvintes podem se inscrever até o dia 15 e também não pagam taxa.

A semana é uma parceria da Rede com a Universidade San Marino (Itália), a Associação dos Usuários dos Serviços de Saúde Mental (Assussam), o Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais e de movimentos sociais e coletivos antimanicomiais.

A programação contará com conferências, mesas redondas e oficinas e é destinada a estudantes, professores e pesquisadores de diversos campos do conhecimento, como arquitetura, artes, direito, educação física, enfermagem, terapia ocupacional, medicina, psicologia e serviço social. Além disso, usuários de serviços de saúde mental e seus familiares estarão presentes, contribuindo para os debates.

Inscreva-se e informe-se aqui