EEFFTO realiza evento para homenagear os profissionais aposentados e recém-chegados à Unidade | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





EEFFTO realiza evento para homenagear os profissionais aposentados e recém-chegados à Unidade

23/06/2017 | 14:07

Por Bruna Peconick

Várias pessoas são responsáveis pela construção acadêmica, administrativa e humana da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG. Para ressaltar a importância de algum deles, foi realizada uma homenagem aos docentes e técnicos-administrativos que se aposentaram e aos novos profissionais que estão iniciando seu trabalho na Escola. O diretor Sérgio Teixera da Fonseca e o vice-diretor Herbert Ugrinowitsch apresentaram os novos técnicos e aplaudiram, juntamente com os presentes, de forma calorosa os aposentados durante a atual gestão.

O evento aconteceu no auditório principal da EEFFTO Foto: Jéssica Romero/Assessoria EEFFTO

Camila Soares Gonçalves do Departamento de Terapia Ocupacional está há apenas 4 meses na Escola mas está adorando a experiência. “Antes de começar a trabalhar na EEFFTO eu trabalhei no shopping Del Rey como auditora. Sair de uma empresa privada para uma instituição pública é uma experiência totalmente diferente. Mas estou gostando bastante, todos os outros técnicos-administrativos estão me ajudando muito, todos são amigos nesse meio”, contou.

Camila Soares trabalhou no shopping Del Rey por dois anos Foto: Bruna Peconick/Assessoria EEFFTO

O diretor em vigência Sérgio Teixeira da Fonseca falou sobre sua experiência no cargo e a passagem de comando. “Tenho que agradecer muito a essa escola pela oportunidade de ser diretor. Antes de tudo, eu tenho que agradecer à Escola que me proporcionou um tempo de conhecimento que eu não teria se eu não estivesse nessa posição”, relatou.

“Tudo que fiz foi no sentido de oferecer de volta aquilo que recebi. Apesar de não ser um papel fácil, é um trabalho gratificante, pois quando você faz algo que ama e que você está construindo, você se torna realizado. O lema da Universidade é “a vida recomeça”. A cada instante a universidade muda, e tive a oportunidade de reconhecer o papel daqueles que construíram a escola, dar boas vidas e integrar à comunidade aqueles que, no futuro, irão construí-la, então nada mais justo do que esse lema”, completou.

Sérgio Teixeira foi quatro anos diretor e quatro anos vice-diretor Foto: Bruna Peconick/Assessoria EEFFTO

Gustavo Pereira Côrtes, diretor recém eleito pela Escola e professor do Departamento de Educação Física, falou sobre a importância desse momento, além da satisfação de ter sido eleito. “Estamos nesse momento de comemoração, e é muito gostoso ver como a escola passa a ver as pessoas que se aposentam. Acho que é um momento para festejar mesmo a passagem dessas pessoas, além de comemorar a nossa chegada administrativamente à escola. É um novo desafio que vamos realizar através de reuniões com a atual diretoria. Sabendo das necessidades da escola, conversando com todos, vamos buscar uma escola mais humanista, numa relação mais dialógica e numa gestão mais participativa”, expressou.

Gustavo Côrtes é especialista em danças brasileiras, folclore e educação, danças folclóricas e yoga Foto: Bruna Peconick/Assessoria EEFFTO

A recém aposentada Wanda Fernandes Proença falou sobre seus 34 anos como técnico-administrativo na EEFFTO com muito carinho. “Eu costumo dizer que a minha experiência na escola é como um casamento. O que eu aprendi e ganhei de experiência de vida, profissional, o respeito profissional de todos aqui, não tem como mensurar. Até no ultimo dia eu aprendi, mas a vida é ciclo e chega um momento em que você encerra um pra dar oportunidade para outra pessoa”, relatou.

Wanda Proença disse que agora vai aprender a nadar e a tocar violão Foto: Bruna Peconick/Assessoria EEFFTO