Atletas do Taekwondo atendidos pelo CTE/UFMG participam de competição na Argentina | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Atletas do Taekwondo atendidos pelo CTE/UFMG participam de competição na Argentina

17/08/2017 | 16:55

Por Iago Proença

Dez atletas da equipe de Taekwondo do Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG, embarcaram nesta quinta-feira, 17 de agoto, rumo à Argentina para disputar o Argentina Open, em Buenos Aires. A competição acontece entre os dias 18 e 20 de agosto, é homologada pela Federação Mundial de Taekwondo (World Taekwondo - WT) e  vale pontos para o ranking mundial. Neste ano, participarão cerca de 600 atletas do mundo todo. 

Essa é a primeira vez que o grupo do CTE luta por medalhas em um evento internacional, e como ainda não possuem apoios ou patrocínio, as despesas foram pagas com recursos pessoais da equipe. A delegação do CTE é formada por 19 pessoas, sendo 10 atletas, três treinadores e seis familiares. A viagem foi organizada pelo coordenador do Taekwondo do CTE, Cristiano Arruda.

O técnico explicou que a equipe também é formada por atletas da Seleção Mineira de 2017, que disputaram o campeonato Brasileiro de Menores nesse ano.  Cristiano Arruda falou ainda sobre a expectativa da equipe que irá representar não só o estado, mas também o país.

“O pensamento é muito positivo, mas modesto em relação aos resultados, pois para quase todos os atletas é a primeira experiência em uma competição fora do país e sem dúvida a primeira participação em um evento oficial da WT, que pontua para o ranking mundial”, disse.

A equipe ainda não conta com patrocinadores ou apoiadores financeiros - Foto: Arquivo Pessoal

Fazem parte da comissão técnica os profissionais Marcelo Gonçalves (APCEF/CTE-UFMG), Guilherme Loiola (APCEF/CTE-UFMG) e Rosilene do Vale (Art. Taekwondo).

Confira abaixo a relação com o nome dos atletas:

Lucas de Oliveira (Divinópolis Taekwondo)

 Paula Cenízio (APCEF/CTE-UFMG) 

Deborah Fernanda (APCEF/CTE-UFMG)

Cássia da Silva (APCEF/CTE-UFMG) 

Juliano César (APCEF/CTE-UFMG) 

Laura Hosana (APCEF/CTE-UFMG)

Samuel Dreyfus (Crianças do Amanhã – Itabira)

Wan Hallen Ferreira (Alfênix Taekwondo)

Ryan Moreira (Art Taekwondo)

 Bruna Eduarda (APCEF/CTE-UFMG)