Projeto "Tarde de Jogos" terá continuidade no segundo semestre de 2017 | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Projeto "Tarde de Jogos" terá continuidade no segundo semestre de 2017

18/08/2017 | 11:29

Por Bruna Peconick

Há dois anos, a Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG possui a oficina de jogos. A iniciativa é do aluno do curso de Educação Física Tito Lívio, e terá continuidade nesse semestre. Conhecido como “Tarde de Jogos”, o projeto terá reinício na próxima segunda-feira, 21 de agosto, das 13h30 às 15h no espaço do xadrez da EEFFTO, e acontecerá em todas as segundas letivas, nesse horário. 

Caso o xadrez esteja ocupado, os encontros acontecerão nos corredores próximo Foto: Arquivo Pessoal

No início do ano de 2017, o Programa de Educação Tutorial (PET), de Educação Física e Lazer, virou parceiro do aluno, possibilitante aos participantes da oficina receberem certificados de participação que poderão ser contados como créditos de G1.

Os jogos são oferecidos e ensinados pelo organizador ou por quem se interessar em apresentar um novo jogo. A oficina do dia 28 de agosto será realizada juntamente à recepção de calouros. Tito convida todos os interessados a participarem desse projeto.  

Tarde de Jogos além da EEFFTO

Em agosto de 2016 o projeto também foi realizado na Faculdade de Educação (FaE), além das ocupações de 2016. O jogos também estiveram presentes na Colônia de Férias realizada pelo PET e em oficina realizada para o PET Terapia Ocupacional. 

Tito apresentando os jogos para as crianças da Colônia de Férias Foto: Acervo Pessoal