Evento na UFMG sobre peptídeos e doenças cardiovasculares recebe resumo de trabalhos até outubro | EEFFTO - UFMG

21/08/2017 | 11:48

Por Iago Proença

Os estudantes da área de saúde da UFMG podem enviar resumos de trabalhos até o dia 10 de outubro, para serem expostos na décima primeira edição do Internacional Symposium on Vasoactive Peptides. O evento tem como objetivo à promoção de discussões relacionadas aos mecanismos moleculares e à ação de peptídeos na prevenção e no tratamento de doenças cardiovasculares e metabólicas.

Inscreva seu trabalho aqui.

Acesse aqui a relação dos palestrantes e outras informações sobre o evento

O 11º International symposium on vasoactive peptides é organizado pelo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia NanoBiofar e pelo Laboratório de Hipertensão do Departamento de Fisiologia e Biofísica do ICB. O evento conta com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig).

O evento, que será realizado na UFMG, de 30 de novembro a 2 de dezembro, contará com mais de 40 palestrantes de 10 diferentes países, além de pré-simpósio sobre temas relacionados à fisiologia do exercício e ao treinamento esportivo. Os melhores trabalhos serão selecionados para apresentação oral e vão receber prêmio da revista científica Clinical Science.

*Agência de Notícias UFMG