Colegiado de educação física realiza atividade acadêmica complementar com o tema “Mal estar no corpo – diálogos com a filosofia e a psicanálise” | EEFFTO - UFMG

12/09/2017 | 10:31

Por Júlia Calasans

O Colegiado do Curso de Educação Física oferece, no dia 15 de setembro, às 19hs, a palestra “Mal estar no corpo – diálogos com a filosofia e a psicanálise”. O evento é parte do programa de Atividades Acadêmicas Complementares (ATV) da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG e acontecerá na sala 18, localizada no segundo andar da unidade. A palestra será ministrada pelo professor convidado Thiago Ferreira Borges, com mediação da docente da Escola Meily Linhales. A atividade é aberta para a comunidade em geral, mas para a retirada de certificados as vagas são limitadas.

A apresentação visa discutir o papel do corpo como um dos cenários onde o mal-estar se expressa no momento atual, marcado pela rapidez e inconstância dos novos arranjos sociais e econômicos trazidos pela globalização. O assunto, visto através de uma ótica interdisciplinar entre a psicanálise e a filosofia, aponta para uma reflexão oportuna para professores e profissionais da educação física.

Estudantes com interesse na retirada de certificado devem fazer a inscrição pelo site da UFMG.