Livro sobre a trajetória da Educação Física como profissão no Brasil será lançado nesta semana em Belo Horizonte | EEFFTO - UFMG

18/09/2017 | 08:57

Por Júlia Calasans

Será lançado, nesta quinta-feira, dia 21 de setembro, às 19h, o livro Alicerce Histórico da Educação Física Mineira: uma contribuição à organização política da Educação Física Brasileira, escrito por Adailton Eustaquio Magalhães, no Mackenzie Esporte Clube. O livro é uma tentativa de revisitar os fatos que tornaram a educação física uma profisssão reconhecida e organizada politicamente no Brasil a partir de uma perspectiva focada no estado de Minas Gerais.

Adailton Eustáquio Magalhães possui gradução em educação física pela Escola de Educação Física, Fisoterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG. Atualmente, trabalha como professor e coordenador do Centro Desportivo da Universidade Federal de Ouro Preto e ocupa a 1ª Vice-presidência do Conselho Regional de Educação Física da 6ª região (CREF6/MG).