FUMP divulga segunda seleção de bolsas de auxílio financeiro para assistenciados | EEFFTO - UFMG

18/09/2017 | 09:57

Via Comunicação FUMP

Os calouros de graduação da UFMG que ingressaram no 2º semestre de 2017 e demandarem por assistência estudantil podem se manifestar para acessar uma ou mais bolsas de auxílio financeiro no período de 18 a 21 de setembro deste ano, no portal da Fump: http://sinae.fump.ufmg.br/sinaeWeb/login.jsf

Os estudantes que ainda não possuem a análise socioeconômica devem concluir o processo online até no máximo no dia 19 de setembro, para concorrem a essa segunda seleção de 2017/2.

O resultado será divulgado no portal da Fump no dia 22 de setembro de 2017.

Os estudantes serão chamados para entrevista com o assistente social de acompanhamento e liberação das bolsas no período de 25 a 29 de setembro de 2017. Essa chamada se dará por e-mail ou por telefone. É importante que os estudantes fiquem atentos à sua caixa de e-mail para evitar perder a data da entrevista, inclusive verificando a caixa de spam e também atualizando o número do telefone caso haja alteração. No dia do atendimento com o assistente social, o estudante deve estar regularmente matriculado na UFMG, com o estudo socioeconômico e o seu nível de classificação validados.

Para o estudante veterano da UFMG (entrada até o 1º semestre de 2017) que ainda não acessa os programas de assistência estudantil, a análise de concessão de bolsas será realizada por meio do agendamento de horário com o assistente social de referência do seu curso, após a conclusão do seu estudo socioeconômico. Para realizar o agendamento, basta acessar a área do estudante no portal da Fump.

As bolsas de apoio financeiro ofertadas pela Fump nesse processo são:

Bolsa Auxílio Transporte: benefício no valor de R$ 165,00 mensais para as despesas com deslocamento para a UFMG no decorrer do curso. É destinado a estudantes classificados socioeconomicamente nos níveis I, II e III que residem em Belo Horizonte ou região metropolitana da capital e em Montes Claros.

Bolsa de Manutenção Baeta Vianna: apoio financeiro mensal no valor de R$ 400,00 (integral) e de R$ 240,00 (parcial), destinado aos estudantes classificados no nível I, em sua primeira graduação.

Bolsa Auxílio Moradia: benefício no valor de R$ 500,00 mensais destinado aos estudantes de graduação inscritos no Programa Permanente de Moradia Universitária e classificados nos níveis I, II e III. O objetivo é auxiliar na manutenção de despesas com moradia - pagamento de uma república ou pensão, enquanto aguardam a seleção de vagas do Programa.

Bolsa Auxílio à Educação Pré-escolar: benefício no valor de R$ 200,00, destinado a estudantes de graduação classificados nos níveis I, II e III que necessitam de apoio financeiro para garantir o cuidado educacional do(s) filho(s) com idade de 0 a 5 anos e 11 meses, enquanto frequentam as atividades acadêmicas.

Bolsa de Apoio Acadêmico Mendes Pimentel: benefício no valor de R$ 300,00 (integral) e de R$ 180,00 (parcial), destinado a estudantes de graduação classificados nos níveis II ou III, para custeio de despesas acadêmicas.