Espaço do Conhecimento UFMG terá horário de funcionamento especial para programação natalina | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Espaço do Conhecimento UFMG terá horário de funcionamento especial para programação natalina

11/12/2017 | 09:18

Por CEDECOM

Entre os dias 12 a 22 de dezembro, o Espaço do Conhecimento da UFMG funcionará em horário diferenciado, das 14h às 21h, de terça-feira a domingo. Nesse período, o museu oferece uma programação especial de Natal com o tema dos 120 anos de Belo Horizonte. Mais informações pelo telefone (31) 3409-8350, ou acesse o site do museu (http://www.espacodoconhecimento.org.br/acontece/programacao/) ou confira as redes sociais:https://www.facebook.com/espacodoconhecimentoufmg/. O Espaço do Conhecimento fica na Praça da Liberdade, 700, Funcionários.

O início do novo horário marca o aniversário da cidade. Para celebrar, o Espaço apresenta a sessão especial do Planetário O Céu de Belo Horizonte na próxima terça-feira, às 18h. A exibição realiza uma viagem no tempo e mostra ao público o céu noturno do dia 12 de dezembro de 1897, quando BH se tornou a capital de Minas Gerais. Outras atividades como contação de histórias, oficinas de astronomia e sarau de escritores independentes integram a programação que promete agitar o Espaço.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.