UFMG abre inscrições para Especialização Interdisciplinar em Transtornos do Espectro do Autismo | EEFFTO - UFMG

16/01/2018 | 10:00

Por Júlia Calasans

A UFMG, em parceria com o Laboratório de Estudo e Extensão em Autismo e Desenvolvimento, abre inscrições para especialização em Transtornos do Espectro do Autismo: Um panorama interdisciplinar, teórico-prático e atualizado sobre TEA. O curso durará 24 meses e terá aulas entre março e dezembro, com realização de TCC e 30 horas de prática assistida em 2019. O investimento é de 24 parcelas de R$ 650,00 reais. As inscrições acontecem entre 15 de janeiro e 16 de fevereiro e podem ser realizadas por graduados de qualquer área do conhecimento pelo email especializacao.tea.ufmg@gmail.com.

O processo de seleção da turma acontecerá presencialmente no prédio de Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFMG (FAFICH), por meio de agendamento, entre os dias 19 a 22 de fevereiro, das 9h às 18h. As aulas serão ministradas no prédio da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) às sextas-feiras de 19h às 22h30 e aos sábados de 8h às 16h30. O curso contará com professores de diversas áreas do conhecimento como psicologia, terapia ocupacional, pediatria, educação e musicoterapia.

A organização é da professora pelo Departamento de Psicologia da FAFICH Maria Luíza Magalhães. De acordo com ela, a expectativa é que a formação atinja profissionais de diversas áreas. "Nossa intenção é oferecer uma formação de qualidade numa área que existe muita demanda e pouco profissional especializado. Queremos alcançar pessoas que atuam na saúde pública e no setor privado. Além disso, esse curso visa aproximar os projetos que já existem sobre o TEA, e os docentes da UFMG que já pesquisam o espectro. É uma iniciativa coletiva e vamos trabalhar sempre em colegiados'', explicou.

Edital do processo seletivo