UFMG recebe inscrições para curso gratuito de preparação para o Coltec e Cefet | EEFFTO - UFMG

UFMG recebe inscrições para curso gratuito de preparação para o Coltec e Cefet

12/01/2018 | 14:44

Por CEDECOM

O Cursinho Pré-técnico Equalizar, projeto de extensão da UFMG, está com inscrições abertas até o dia 16 de fevereiro para interessados em se preparar para o processo seletivo do Colégio Técnico da UFMG (Coltec) e Cefet MG. O cadastro deve ser feito pelo site www.equalizar.org, onde também está disponível o edital e outras informações sobre o curso.

Para fazer o cursinho, o aluno deve possuir renda familiar bruta mensal per capita de até 1,5 salários mínimo e estar cursando 9º ano do ensino fundamental, em escola pública municipal ou estadual; ou estar cursando o 1º ano do ensino médio em escola pública municipal ou estadual em 2018; ou estar cursando o ensino médio em escola pública municipal ou estadual em 2018. Serão ofertadas 40 vagas, com aulas de todas as disciplinas cobradas nos exames de seleção, que ocorrerão de segunda à sexta-feira, no período da tarde, na Escola de Engenharia da UFMG (campus Pampulha). O início do curso é previsto para o dia 19 de março.

O Equalizar não possui fins lucrativos e a participação é gratuita, havendo apenas pagamento de valores simbólicos no ato da inscrição e da matrícula.