Equipe de nado sincronizado de Belo Horizonte está com vagas abertas para treinos no CTE | EEFFTO - UFMG

19/02/2018 | 09:00

Por Júlia Calasans

A Equipe de Nado Sincronizado de Belo Horizonte iniciou suas atividades de 2018. O grupo treina no Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG, e está com vagas abertas para sua escolinha de base. Podem participar meninas de 6 a 14 anos que saibam nadar. Os treinos são comandados pelas técnicas Tathiane Martins e Pâmela Nogueira.

A equipe, que participa de competições sob o nome de Associação Atlética Bemge (AASBEMGE), começou sua trajetória no CTE em 2014 e desde então vem conquistando diversos títulos no país. A formação começa pela escolinha de base, com crianças mais novas, e evolui com o passar do tempo. Um trabalho específico de acompanhamento é feito até que as meninas possam integrar o time competitivo.

Os treinos acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, de 18h30 às 20h30, para as crianças até 11 anos e às terças, quintas e sextas-feiras para crianças maiores de 11 anos. Para informações sobre matrícula e valores de investimento, é preciso entrar em contato pelo (31) 3409-2325 ou pelo email nadosincronizadobh@gmail.com. Acompanhe também a página do projeto no Facebook.

Técnicas

Tathiane Martins é formada em educação física pela Universidade Metropolitana de Santos, trabalha como ténica de nado sincronizado desde 2002 e está à frente da equipe da ASSBEMGE desde 2013.

Pâmela Nogueira começou sua carreira como atleta em 2002. Participou de vários campeonatos e já representou a Seleção Nacional nas Olimpíadas de 2016.

Meninas realizaram apresentação para as famílias em dezembro de 2017
Foto: Assessoria EEFFTO/Júlia Calasans