UFMG abre matrículas para Formação Transversal em Culturas em Movimento e Processos Criativos | EEFFTO - UFMG

20/02/2018 | 09:21

Via Diretoria de Ação Cultural UFMG

A Formação Transversal em Culturas em Movimento e Processos Criativos abrirá inscrições para a turma de alunos de 2018. As diversas disciplinas, que podem ser cursadas como eletivas ou isoladas, são abertas a alunos da graduação, da pós-graduação e também para a comunidade interessada.

As inscrições dos graduandos devem ser feitas por meio do Sistema Acadêmico da Graduação (Siga) do site minha UFMG entre os dia 26 e 27 de fevereiro, e os resultados serão divulgados no dia 01 de março. Os alunos de pós-graduação devem realizar o requerimento nas unidades acadêmicas responsáveis pelas disciplinas no dia 2 de março. Já interessados de fora da UFMG devem preencher o requerimento nas unidades acadêmicas responsáveis pelas disciplinas no dia 7 de março.

Oferecida pelo quarto semestre consecutivo, a Formação Transversal em Culturas em Movimento e Processos Criativos propõe modos de experimentação, criação e discussão das culturas em movimento e dos processos criativos, a partir de um conjunto de atividades acadêmicas que articulam ensino, pesquisa e extensão.

Ao todo serão oito disciplinas e três laboratórios com vistas à formação cultural, artística, cidadã e crítica dos alunos da comunidade universitária. Os variados temas abordam questões como a espiritualidade e a arte, circo e dança, cantos indígenas, crítica performática e do teatro, contação de histórias, botânica, gestão de espaços coletivos e educação estética nos ensinos fundamental e infantil.

Os alunos matriculados receberão ainda um Passaporte cultural, uma proposta inovadora na qual o aluno é convidado à fruição de produções artísticas e culturais de linguagens variadas, que renderão créditos acadêmicos. Para mais informações, entrar em contato com a organização pelo email ftculturas@dac.ufmg.br ou pelo telefone (31) 3409 6411. Detalhes também no site Cultura UFMG.