CEMEF da EEFFTO promove exposição fotográfica no Uruguai | EEFFTO - UFMG

CEMEF da EEFFTO promove exposição fotográfica no Uruguai

23/02/2018 | 15:59

Por Iago Proença

O Centro de Memória da Educação Física, do Esporte e do Lazer (Cemef), da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG realiza, entre os dias 26 de fevereiro a 20 de março, uma exposição fotográfica em Montevidéu, em parceria com o Instituto Superior de Educación Física (ISEF) de la Universidad de la República Uruguay (UdelaR).

A atividade integra ações do projeto de pesquisa coordenado pela docente Meily Assbú Linhales do Departamento de Educação Física da EEFFTO intitulado "“Archivos e Historias entrelazadas: constitución de modelos pedagógicos para la Educación Física y la formación de sus profesores en Brasil y Uruguay (1920-1960)”, realizado em conjunto por pesquisadores das duas universidades.

Ao todo são 36 fotografias que compõem a exposição, ressaltando fragmentos estéticos, modelos pedagógicos, formas de educar o corpo nas escolas, nas praças e nas cidades. As atividades integram, ainda, a inauguração do Centro de Memória da Educação Física do ISEF/Udelar.