CTE recebe 240 atletas para Copa Minas de Provas Combinadas e Festival Aberto | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





CTE recebe 240 atletas para Copa Minas de Provas Combinadas e Festival Aberto

21/03/2018 | 10:21

Por: Cíntia Militina

O Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG foi palco no último final de semana da Copa Minas de Provas Combinadas. Diversos atletas nas categorias do Atletismo nacional Sub 16, Sub 18, Sub 20, Sub 23 e Adulto participaram das provas de campo e de pista com provas de velocidade, salto, arremesso e lançamento.

A Copa Minas de Provas Combinadas é a competição de abertura do calendário mineiro e tem como objetivo contribuir para o aprimoramento dos atletas. O evento contou com participação de esportistas de diferentes cidades do estado de Minas Gerais, como Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberlândia, Brumadinho, Ipatinga, Lavras, entre outros.

Treinador da equipe APCEF - CTE/MG Márcio Vianna Prudêncio falou sobre a importância da competição e afirmou que a Copa serve como termômetro para análise de desenvolvimento dos atletas.

“É uma competição muito importante pois conseguimos realizar ajustes nos treinamentos dos atletas, visando sempre os melhores resultados e também é uma porta de entrada dos nossos atletas para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)”, disse.

A competição é oficial e validada pela própria Confederação Brasileira de Atlestismo (CBAt)
Foto: Assessoria EEFFTO

Há cinco anos no atletismo, Lidiane Francielle Fernandes Barboza da equipe APCEF/MG vem realizando treinamentos bem fortes para conseguir melhorar cada dia mais o seu desempenho.

“Eu estava me preparando desde novembro do ano passado com treinamentos bem fortes. Faço parte da categoria sub 23 das provas de 100 e 200m rasos e meu objetivo é fazer a melhor marca no ranking para conseguir disputar o Troféu Brasil, que é a maior competição de Atletismo do Brasil”, disse.

Minha meta é cada dia mais melhorar a minha marca
Foto: Cíntia Miltina/Assessoria EEFFTO

Ingrid Ellen da Silva Moreira, atleta da equipe CRIA Lavras na categoria sub 23 no lançamento de dardo, salto em distância e 400m considera muito importante poder participar de uma competição dentro de casa.

“A Copa Minas é a primeira competição deste ano e serve como um teste para melhorar os resultados. Estou muito feliz pelo fato da competição ser no nosso estado, é um meio muito mais fácil de chegar até aqui, fazer um bom trabalho, acertar os detalhes que forem precisos e ter os resultados esperados”.  

A ideia é melhorar a minha marca porque estou em uma lista para ser convocada para o Pan Americano nos Jogos Universitários
Foto: Cíntia Militina/Assessoria EEFFTO