Taekwondo do CTE conquista 19 medalhas em primeira etapa do Campeonato Mineiro | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Taekwondo do CTE conquista 19 medalhas em primeira etapa do Campeonato Mineiro

21/03/2018 | 15:49

Por Júlia Calasans

O time de taekwondo do Centro de Treinamento Esportivo da UFMG (CTE), coordenado por Cristiano Arruda e treinado pelos técnicos Marcelo Gonçalves e Guilherme Loiola, conquistou 19 medalhas, sendo 18 de ouro e uma de prata, na primeira etapa do Campeonato Mineiro da Modalidade. O evento aconteceu entre os dias 17 e 18 de março em Itabira, Minas Gerais, e contou com a presença de 290 atletas de todo o Estado.

O Campeonato Mineiro foi uma realização da Federação de Taekwondo do Estado de Minas Gerais (FTEMG) juntamente à Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SMELJ) e à Prefeitura de Itabira. Ele acontece em cinco etapas, que contam pontos para o ranking estadual. É através dele que os atletas se classificam para competições nacionais como o Campeonato Brasileiro ou a Copa do Brasil. 

Sobre os bons resultados conseguidos na competição, Cristiano Arruda considerou um bom início para a temporada 2018 do time, pois é difícil conseguir 100% de aproveitamento com uma equipe extensa como a do CTE: todos os atletas do time que competiram conseguiram chegar à final. 

"Foi uma participação muito boa, porque um aproveitamento como esse é algo incomum no cenário competitivo. Nós temos objetivos maiores para esse ano, como o Campeonato Brasileiro ou a Copa do Brasil, mas começar o Campeonato Mineiro bem nos dá a sensação de um dever de casa bem feito. E nos coloca bem nos rankings estaduais de pontos que nos classificarão para competições nacionais. Com essa boa colocação, já estamos com um pé no Campeonato Brasileiro. Tudo depende agora dos nossos bons resultados nas próximas fases", afirmou ele. 

Confira a relação de atletas do CTE que competiram na primeira etapa do Campeonato Mineiro de Taekwondo:

O Campeonato Mineiro acontece em 5 etapas e os atletas que estiverem bem classificados no ranking do Estadual até a data do Campeonato Brasileiro estarão aptos a disputa dessa competição. É os competidores mais bem classificados no ranking Estadual até a data da Copa do Brasil poderão disputar a mesma. 

O Campeonato Brasileiro, que está programado para acontecer nos dias 30 de junho a 1 de julho para os menores e 27 a 29 de julho para o adulto, e a Copa do Brasil, que está programada para acontecer nos dias 23 a 25 de novembro em São José, Santa Catarina. A próxima etapa será realizada nos dias 14 e 15 de abril em Mariana, Minas Gerais.