Programa de Dança Experimental da EEFFTO está com inscrições abertas para oficina gratuita de dança | EEFFTO - UFMG

23/03/2018 | 10:06

Por Júlia Calasans

O Programa de Dança Experimental (PRODAEX) da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO), coordenado pela professora Isabel Coimbra, oferece, no primeiro semestre de 2018, oficina gratuita de dança para a comunidade da UFMG. A carga horária é de 30 horas, podem ser integralizadas no currículo do aluno como Atividades Acadêmicas, Científicas e Culturais, e as aulas acontecem às segundas e quartas-feiras, de 17h30 às 18h30, na Sala de Dança da EEFFTO. Mais informações sobre o projeto e sobre as inscrições no email dançaexperimentalufmg@gmail.com ou no telefone 3409-2314.

A Dança Experimental é uma proposta de trabalho que tem como ponto de partida a percepção da dança como um dos conteúdos da cultura corporal de movimentos humanos que, por sua vez, é caracterizada pela necessidade de dizer o indizível. A proposta do projeto tem como pano de fundo a experiência de movimentos corporais em dança, fundamentada em projetos de construção de movimentos aprendidos, criados, recriados e transformados de acordo com os caminhos trilhados no processo de experimentação, tendo em vista a problematização de temas e/ou movimentos aliada à construção de textos dançados.