Edudança promove discussão sobre corpo e religiosidade | EEFFTO - UFMG

Edudança promove discussão sobre corpo e religiosidade

18/04/2018 | 10:23

Por Cíntia Militina

O grupo de pesquisa Edudança realizará palestra nesta sexta-feira, dia 20 de abril com o tema “Corpo, Religiosidade e Escola: Nossos Lemas e Dilemas”. O evento tem como proposta apresentar e discutir a intensa relação entre corpo e religiosidade, e o papel da escola em busca de formação para a diversidade; bem como propiciar um debate sobre alguns desafios enfrentados em nossas práticas pedagógicas referentes a esses elementos.

O Fórum Edudança é realizado em três etapas que tem como tema central “Desafios da Atualidade: Perspectivas da pesquisa em Dança, Educação Física e Lazer, em relação à esportivização, a religião e os projetos sociais”.

A segunda conferência será realizada na sala de dança da EEFFTO, ás 14h e terá a presença da Dra. Fernanda de Souza Cardoso, graduada em Educação Física pela Universidade Estadual de Montes Claros e doutora em Ciências da Religião pela PUC-SP, na linha de Religião e sociedade. A mediação será conduzida pela professora da EEFFTO Dra. Isabel Cristina Vieira Coimbra Diniz .