Time de Judô do CTE conquista vice-campeonato em Brasileiro Regional | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Time de Judô do CTE conquista vice-campeonato em Brasileiro Regional

18/04/2018 | 10:32

Por Júlia Calasans

O time de judô do Centro de Treinamento Esportivo (CTE), coordenado e treinado por André Fernandes, participou entre os dias 13 e 15 de abril, no Velódromo do Parque Olímpico da Barra, Rio de Janeiro, do Campeonato Brasileiro de Judô Regional, organizado pela Confederação Brasileira de Judô em parceria com o Ministério do Esporte. O melhor resultado da equipe foi um vice-campeonato, conquistado pela atleta Júlia Araújo.

A etapa regional é um dos eventos que valem ponto no Ranking Nacional Sênior da Confederação Brasileira de Judô, cuja colocação final classifica os atletas para a seleção principal. Aproximadamente 725 atletas dos estados da Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro participaram do evento. O estado de Minas Gerais ficou em segundo lugar no ranking masculino e em terceiro no ranking feminino.

André Fernandes, coordenador e treinador do time, e a vice-campeã Júlia Araújo
Foto: Arquivo Pessoal

Para o técnico André Fernandes, a experiência para os atletas foi muito positiva. Ele frizou que o próximo desafio da equipe é o Campeonato Mineiro Sub18 e Sub21, que será realizado no dia 21 de maio em Caeté.

"Como em todo evento, tivemos atletas que superaram as expectativas e outros que nem tanto. Foi uma competição de alto nível técnico e o que me deixou mais satisfeito foi que a maioria dos atletas do CTE conseguiu andar no chaveamento, fazendo muitos muitos combates. Estamos no caminho certo!".

Confira relação de atletas do CTE que disputaram o Brasileiro Regional e suas colocações: