Seminário na UFMG aborda assistência ao parto e nascimento | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Seminário na UFMG aborda assistência ao parto e nascimento

18/04/2018 | 11:45

Via Cedecom

O Hospital das Clínicas da UFMG recebe inscrições, até o dia 21 de abril, para a segunda edição do seminário do curso de aprimoramento para enfermeiros obstétricos com enfoque no componente parto e nascimento da Rede CegonhaA participação é gratuita e aberta a profissionais da equipe multidisciplinar das maternidades e para a comunidade acadêmica. As atividades serão desenvolvidas na segunda-feira, dia 23 de abril, no Salão Nobre da Faculdade de Medicina da UFMG, no campus Saúde, das 8h às 17h. Inscrições devem ser feitas pelo e-mail seminariopartoenascimentohc@gmail.com

Nesta edição, o seminário vai abordar o tema Paradigmas na assistência ao parto e nascimento nos hospitais universitários: desafios e perspectivas do trabalho em equipe. O objetivo é divulgar a evolução das práticas previstas no novo modelo de atenção à saúde da mulher e ao recém-nascido, incorporadas pelas enfermeiras obstétricas aprimoradas no período de 2015 a 2018.

O seminário promoverá o debate na comunidade do Hospital Universitário e na sociedade sobre o modelo de atuação em equipe e a importância da adoção das boas práticas assistenciais. Outras questões, como o respeito e a articulação entre os saberes dos atores envolvidos no cuidado obstétrico para o cuidado qualificado e seguro, também será discutido no evento. Tudo isso com foco na melhoria da qualidade assistência ao parto e nascimento, na redução de cesarianas desnecessárias e no fortalecimento do trabalho em equipe e integrado.

O evento é promovido pelas (os) Enfermeiras (os) Obstétricas (os) Aprimoradas (o) da Maternidade Otto Cirne do Hospital das Clínicas da UFMG, apoiados pelas professoras do Departamento Materno Infantil e de Saúde Pública da Escola de Enfermagem da Universidade Federal de Minas Gerais, Diretoria do Hospital das Clínicas da UFMG em parceria com o Hospital Sofia Feldman.