Equipe do CTE sobe 8 vezes ao pódio no Campeonato Brasileiro de Taekwondo 2018 | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Equipe do CTE sobe 8 vezes ao pódio no Campeonato Brasileiro de Taekwondo 2018

12/06/2018 | 10:50

Por Leila Cabral

Equipe de Taekwondo do Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG conquista 8 medalhas durante participação no Campeonato Brasileiro da modalidade, na cidade de Cuiabá, Mato Grosso, entre os dias 8 e 10 de junho. O evento foi realizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo e promovido pela Federação de Taekwondo do Estado de Mato Grosso, participaram da competição atletas da categoria infantil, cadete, juvenil e sub-21. A competição tinha ainda o objetivo de selecionar novos atletas para a Seleção Brasileira na categoria de base cadete.

A equipe do CTE participou nas categorias por idade cadete, juvenil e sub-21, garantindo o ouro na categoria Sub-21, até 49 kg, com a atleta Bruna Rocha.

A atleta Bruna Rocha foi um dos destaques durante a competição.
Foto: Cristiano Arruda/Arquivo Pessoal

Coordenador-Técnico do Taekwondo do CTE, Cristiano Arrruda avaliou como positiva a participação na competição e destacou os resultados dos atletas. 

"A competição e os resultados dos nossos atletas foram excelentes, dos 14 atletas do CTE que participaram, dentre eles 13 que efetivamente treinam no nosso espaço, 8 conseguiram subir ao pódio. Acredito que são poucas as equipes do Brasil que voltam de um Campeonato Nacional com tantas medalhas, então estou muito satisfeito. Para muitos dos nossos atletas essa era a primeira competição nacional com a Faixa Preta, e já conseguiram medalha em suas respectivas categorias", ressaltou. 

Marcelo Barros um dos treinadores da equipe de Taekwondo do CTE, resaltou a atuação da Bruna e dos demais atletas que participaram do campeonato.

"O desempenho da Bruna foi dentro do esperado, na verdade há algum tempo, porém muita das vezes exige uma maturação competitiva. O feito dela foi algo muito importante para a equipe e para nós, acredito que isso irá ampliar o horizonte não só dela como de todos até onde podemos ir. Tivemos outros grandes resultados, por exemplo, de atletas que participaram pela primeira vez em competição de faixa preta a nível nacional e lutou três rodadas conquistando bronze. 80 % de nossos atletas perdendo para atletas titulares da seleção nacional. E o melhor, por placares extremamente apertados, isso mostra que muitos precisam de maturação competitiva para que possamos estar entre as potências nacionais", disse.