Conservatório UFMG apresenta programação cultural | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Conservatório UFMG apresenta programação cultural

15/06/2018 | 08:30

Via CEDECOM

O Conservatório UFMG recebe, entre os dias 18 e 22 de junho, apresentações de música erudita, popular e instrumental com entrada gratuita, sujeita à capacidade do espaço. O Conservatório fica na Avenida Afonso Pena, 1.534, centro de Belo Horizonte. Mais informações pelo telefone (31) 3409-8300 ou no site www.ufmg.br/conservatorio.

No dia 18 de junho, segunda-feira, às 19h30, o projeto Performare apresenta o Recital dos Alunos de Música Popular da UFMG. Com coordenação do professor Pablo Souza, a classe apresenta composições autorais, resultados da vivência do trabalho musical em conjunto.

Já no dia 20 de junho, quarta-feira, às 12h30, o Conservatório recebe DuoAlismo e Lucas Medeiros, no projeto Quarta Cultural. O programa conta com obras que transitam entre o erudito e o popular, mesclando temas folclóricos, nacionalistas e do cancioneiro de diferentes países. O show será acompanhado por danças em diferentes estilos, como flamenco espanhol, tango argentino/uruguaio e ritmos brasileiros.

Dia 21 de junho, quinta-feira, às 19h30, é dia de Duo Queixada no projeto Palco Livre. Nomes como Djavan, Ivan Lins, Hermeto Pascoal, Chico Buarque, João Bosco e Paulo Russo compõem o repertório da dupla, formada pelos músicos Gleisson Queiroz (trompete) e Thiago Quintino (piano).

Na sexta-feira, dia 22 de junho, às 19h30, o Projeto Perspectiva abre suas portas para o compositor e instrumentista argentino Rufo Herrera. O músico apresenta um recital solo revelando o mistério e as diferentes facetas do bandoneón. O repertório inclui obras de J.S. Bach, Astor Piazzolla, e do próprio Rufo Herrera. Na apresentação, Rufo estreia sua mais recente obra, Variacões AdLibitum, composta para três bandoneóns, ao lado dos convidados Otto Hanriot e Francisco Cesar.