Centro Cultural UFMG recebe exposição dos formandos da Escola de Belas Artes da UFMG | EEFFTO - UFMG

12/07/2018 | 15:35

Via CEDECOM

O Centro Cultural UFMG recebe nesta quinta-feira, dia 12 de julho, às 19 horas, os formandos do curso de Artes Visuais da Escola de Belas Artes (EBA) da UFMG para a abertura da exposição "Itinerários Visuais"A mostra poderá ser visitada do dia 13 de julho a 05 de agosto, de terças a sextas das 10h às 21h, e nos sábados e domingos de 10h às 18h.

Itinerários Visuais apresenta um conjunto variado de expressões artísticas, resultado dos percursos dos alunos pelas habilitações e disciplinas ofertadas pelo curso de Artes Visuais da UFMG. A exposição reúne a produção dos alunos Cássio Ferreira, com habilitação em Escultura, Ella Lemos, Keila Lin, Mateus Mageste, Nívia Martins, Nubia Maria e Tânia Mara, da habilitação em Pintura, e Rafael da Mata, habilitado em Gravura, todos formandos do primeiro semestre de 2018.

A produção do grupo abrange técnicas tradicionalmente ligadas às artes plásticas, bem como técnicas contemporâneas, utilizadas isoladamente e em sobreposições e associações umas com as outras. As imagens e os assuntos, também diversos na produção do grupo, abrangem e refletem temas e questões da atualidade como o corpo, a sexualidade, a sensualidade, a morte e possibilidades de sensibilização dos sentidos pela fruição das formas, linhas, gestos e cores.

O Centro Cultural UFMG fica na Av. Santos Dumont, 174, Centro.