Atletas da Ginástica Aeróbica da EEFFTO conquistam ouro no Campeonato Sul Americano no Peru | EEFFTO - UFMG

16/07/2018 | 13:25

Por Isabela Trindade

O Campeonato Sul Americano de Ginástica Aeróbica Copa Peru 2018 foi realizado na cidade de Lima, capital do Peru, e terminou no último domingo, dia 15 de julho. O campeonato contou com a participação dos atletas Lucas Santiago e Tamires Rebeca e da técnica Kátia Lemos, da Escola de Educação Fìsica, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO), que conseguiram ótimos resultados nas competições.

Os ginastas da Escola conquistaram três medalhas de ouro, sendo duas na categoria indivudual masculino e uma na categoria dupla, uma medalha de prata na categoria individual feminino e um troféu de primeiro lugar por equipe. A professora e técnica Kátia Lemos resumiu a participação de seus alunos como excelente.

Equipe conquistou, no total, quatro medalhas e um troféu
Foto: Kátia Lemos/Arquivo Pessoal

O atleta Lucas Santiago  que conquistou três medalhas de ouro no campeonato , falou da experiência na competição.

"Foi incrível participar dessa competição, cada vitória em minha vida sempre é um marco na minha história. Eu realmente só tenho agradecimentos a fazer deputada Jô Morais,sem ela nada disso teria acontecido. Aos meus treinadores Katia e Pet, Leandro, equipe de fisioterapia da UFMG. A UFMG por me proporcionar toda uma estrutura de alta qualidade para treinamento a minha Família e amigos por sempre me motivarem a seguir em frente e me proporcionar momentos incríveis em minha vida. Agradeço também a Melogym por sempre me apoiar e divulgar todas as minhas performaces", disse.

Lucas Santiago conquistou três medalhas de ouro, duas foram no individual e uma em equipe com a sua parceira Tamires Rebeca.
Foto: Lucas Santiago/Arquivo Pessoal