Equipe de Cheerleading da EEFFTO conquista primeiro lugar no I CheerFest Mineiro | EEFFTO - UFMG

19/09/2018 | 10:02

Por Cíntia Militina

No dia 15 de setembro a equipe Squad All Star da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) conquistou o primeiro lugar geral do I CheerFest Mineiro realizado no Colégio Chromos em Belo Horizonte.

A modalidade é composta por acrobacias de ginástica (Tumbling), saltos (Jump), parte coreográfica e pirâmides humanas (Stunts). Além de duas modalidades, a Performance, que corresponde ao (Cheer de Side Line) presente nas torcidas de equipes esportivas, e a competitiva, no qual a equipe tem como objetivo competir.

A equipe Squad conta com 10 atletas que são estudantes da EEFFTO, além dos coordenadores João Paulo Santos e Júlio Alves, discentes do curso de Educação Física que auxiliam nos treinos e da Letícia Valente que auxiliou e coordenou a equipe durante a competição.

Equipe Squad All Star no I CheerFest Mineiro
Foto: Marina Gelais/Arquivo Pessoal

Marina Gelais, atleta da Squad há quase dois anos comentou como é fazer parte da equipe e destacou o crescimento da modalidade.

“Essa é a segunda competição que a nossa equipe participa. É muito gratificante poder fazer parte da equipe, o Cheerleading é um esporte que esta a cada dia em crescimento então poder evoluir junto com a equipe e o esporte é uma experiência muito bacana”, disse.

Marina Gelais é discente do curso de Terapia Ocupacional da EEFFTO
Foto: Marina Gelais/Arquivo Pessoal