Espaço do Conhecimento UFMG promove oficina em Libras sobre manipulação da luz na fotografia | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Espaço do Conhecimento UFMG promove oficina em Libras sobre manipulação da luz na fotografia

19/09/2018 | 12:48

Via CEDECOM

No próximo sábado, dia 22 de setembro, às 19h, os visitantes do Espaço do Conhecimento UFMG que se comunicam por Língua Brasileira de Sinais (Libras) poderão aprender mais sobre a técnica de fotografia "Light Painting", artimanha que utiliza a luz para formar palavras, figuras e até estampas nas imagens. 

A Oficina de Light Painting vai mostrar o passo a passo para a produção de desenhos com a luz. Para isso, os participantes vão manipular uma câmera fotográfica e um ponto luminoso, abusando da criatividade. A atividade foi selecionada por meio da Chamada de Propostas para Oficinas do Sábado com Libras, que acolhe ações educativas em Língua de Sinais oferecidas pela comunidade externa e integra a programação do Setembro Azul, mês em que se celebra o Dia Nacional do Surdo e o Dia Mundial da Língua de Sinais. Para marcar a ocasião, o Espaço promove atividades acessíveis todos os finais de semana.

O Espaço do Conhecimento UFMG fica na Praça da Liberdade, 700, bairro funcionários. Mais informações estão disponíveis no site e na página do Facebook do museu ou pelo telefone (31) 3409-8350.