UFMG recebe encontro de corais no domingo | EEFFTO - UFMG

UFMG recebe encontro de corais no domingo

20/09/2018 | 13:02

Via CEDECOM

O Coral Campus em Canto, do Núcleo Coral da UFMG, e o Coral Sicoob Credicom apresentam o concerto cênico "Em cantos do Brasil". O encontro acontece no domingo, dia 23 de setembro, às 15h30, no Auditório Fernando Mello Vianna da Escola de Música da UFMG, campus Pampulha.

O tema da apresentação será "Múltiplos e encantadores Brasis contados pelas vozes, ritmos e melodias do nosso povo". A proposta do concerto é percorrer a história e a cultura do povo brasileiro em uma jornada cênico/musical, incluindo canções indígenas, da Jovem Guarda e muitas outras, desde os grandes clássicos da música popular até os dias atuais.

"Em cantos do Brasil" tem apoio institucional da Sicoob Credicom, Núcleo de Música Coral, Escola de Belas Artes e Escola de Música da UFMG. A performance tem direção geral e será regida por Emanuelle Cardoso, bacharelanda em Canto na UFMG e formada no curso de Canto do Centro de Formação Artística da Fundação Clóvis Salgado (CEFAR).

A apresentação conta com a instrumentação de Gustavo Piffer (piano), Sarah Carolina (teclado), Darllen Fernandes (violões e guitarra), Guilherme Henrique (violão de 7 cordas, guitarra e viola caipira), Ronaldo Fernandes (viola caipira), Gustavo Brito (percussão),  Carlos Palerosi (percussão), Talles Bibiano (percussão), Kezia Azevedo (flauta), Nicodemos Gabriel (violoncelo), Marcelo Luiz Barbosa (contrabaixo) e Alexsander Souza (violino).

Coral Campus em Canto

Nascido dentro do Núcleo de Educação para Jovens e Adultos (EJA) em 2009, o coral já esteve sob a regência de Renato Pedroso e Daniel Rezende Lopes. A cada ano embarca numa nova aventura musical, se dedicando principalmente ao repertório de músicas brasileiras.

Os atuis integrantes do grupo são Avenue, Aylana Santos, Ally Mendes, Ana Esther, Ana Paula Pagano, Arthur Araujo, Bianca Santiso, Bruno Carvalho, BlunozillaCarol Taqueti, Cassia Gomes, Clara Ernest, Daiely Gonçalves, Dorila Piló, Dil Eras, Enio Mendes, Flávia Reis, Helô Vital, I.P. Gomes, Isabel Leroy, Jacqueline Gabriele, Jeferson Gomes, João Bernardo, Jony Medeiros, Júlia Grassi, Luanna Grammont de Cristo, Lumie, Marcos Vinicios, Marcos França, Maria Eliane Alves, Mariza Morais, Mateus J. Gomes, Mauro Dell'Isola, Neidinha, Nizia Barbosa, Paulo Porto, Ravik, Renato Correa, Silvânia Morais, Vitória Beatriz, Walter Mazzoni e Wandir Albertino.

Coral Sicoob Credicom

O coral teve início em 2014 com a adesão de funcionários e, em um segundo momento, cooperados e cônjuges de funcionários. Está inserido no programa de Responsabilidade Social da Credicom, levando alegria e esperança a instituições hospitalares, casas de acolhimento e movimentos de ajuda cooperativista, além de apresentar-se nas agências e eventos corporativos, como o Encontro Estratégico e o FIC + Feliz.

Atualmente, o grupo conta com a participação de Ana Luiza Apgaua, Ana Paula Oliveira, Carluz Miranda, Cássia Cristiane Costa, Elaine Zanolla, Fátima Fernandes, Janise Leite, Kátia Moreira, Lumena Mendonça, Marcelo Araújo, Maria Lídia Santos, Maria Lúcia Pellegrinelli, Marina Vaz, Marisa Magalhães, Max Viana, Nabil Halabi, Neusa Mota, Paulo Roberto Chaves, Raquel Valeriano, Roberto Souza Lima e Zuleime Carmona.