APCEF-CTE conquista 7 medalhas no Campeonato Brasileiro Sub-16 de atletismo, sendo 4 de ouro, uma prata e duas de bronze | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





APCEF-CTE conquista 7 medalhas no Campeonato Brasileiro Sub-16 de atletismo, sendo 4 de ouro, uma prata e duas de bronze

03/10/2018 | 14:48

Por Laryssa Campos

A Equipe da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal de Minas Gerais – Centro de Treinamento Esportivo da UFMG (APCEF – CTE) conquistou o segundo lugar geral com 89 pontos no Campeonato Brasileiro Caixa Sub-16 de Atletismo 2018, realizado no Centro de Formação Olímpica no Nordeste (CFO), em Fortaleza.

O evento durou cerca de três dias, e contou com a participação de mais de 700 atletas, 116 clubes e 21 Estados e o Distrito Federal. Os competidores, com idades entre 13 e 15 e anos, tiveram a possibilidade de disputar em modalidades, como arremesso de peso, salto em distância, lançamento de disco e salto triplo.

As atletas tiveram protagonismo ao subir no pódio e quebrarem recordes. Julia Victoria Vaz Gonçalves completou a prova dos 80 metros com barreiras em apenas 11,81 segundos, tempo que garantiu a ela a medalha de ouro e um novo recorde pessoal e mineiro. Beatriz Ferreira Marciano recebeu duas medalhas, uma de prata e outra de bronze, pelas provas de arremesso de peso e lançamento de disco, respectivamente.

Entre os homens a APCEF – CTE já é a nova campeã brasileira, após conquistar 3 medalhas de ouro e 53 pontos durante a competição. 

Entre os bons resultados destacam-se Lucas Henrique Alves que se classificou como campeão nos 80 metros com barreiras, Ryan Pacheco da Silva ao conquistar o ouro com 52.69 pontos na categoria lançamento de disco e Marcos Roberto de Oliveira Lopes que garantiu o terceiro lugar no lançamento de martelo. Todos os três ainda conseguiram ser os novos recordistas mineiros em suas determinadas modalidades. Além disso, a atleta Luana Lopes Ferreira atualizou o recorde pessoal, nos 300 metros com barreira, ao ganhar a medalha de bronze no Campeonato, já Hygor dos Santos Silva ficou em quinto lugar no salto em distância e salto triplo; também,  Laiza Goncalves dos Santos Serpa classificou-se na quinta posição no salto em distância.