EEFFTO inicia o mês de novembro com debates sobre pesquisa em dança | EEFFTO - UFMG

EEFFTO inicia o mês de novembro com debates sobre pesquisa em dança

31/10/2018 | 13:04

Por Laryssa Campos

Encontro dos grupos de pesquisa Concepções Contemporâneas em Dança (CCODA) e Dança e Educação Física nas interfaces do Ensino, Pesquisa e Extensão (Edudança) serão realizados entre os dias 8 e 9 de novembro na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO). O evento tem como objetivo um aprofundamento nas reflexões acadêmico científica dos pesquisadores e estudantes no que se refere aos estudos sobre a dança.

No primeiro dia, a Dra. Marília Valardi, professora da USP, ministra palestra "Pesquisa Qualitativa em Educação Física e Artes", no Auditório Principal da EEFFTO, de 14h às 16h30. Já no segundo dia, o Encontro será dividido em dois momentos, sendo o primeiro uma reunião com temática "Metodologias de Pesquisa em Dança", de 9h às 12h, na sala 14. No período noturno, será realizada uma "Oficina de preparação corporal para a cena", na Sala de dança da escola, de 18h às 19h30.

As ações buscam possibilitar o debate e a integração interinstitucional e local dos participantes, como forma de estímulo em um processo de formação crítica e intelectual em dança. Para participar basta preencher o formulário de inscrição.