Opine EFFTO realiza Conversatório sobre saúde mental na população negra desta quinta-feira dia 8 de novembro | EEFFTO - UFMG

06/11/2018 | 10:45

Por Iago Proença

Opine EEFFTO realiza conversatório com temática relacionada a saúde mental na população negra, o evento integram as ações relacionadas ao dia (20 de novembro) e, ao mês da Conciência Negra. A atividade será realizada no dia 8 de novembro, quinta-feira, às 11h30, no Espaço de Convivências da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) UFMG, no segundo andar da Unidade.

Participam do Conversatório como convidados a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, Iara Pires Viana; o Educador físico Kaio Antunes e a Blogueira e Youtuber (Na Veia da Nêga) Lívia Teodoro. O evento é gratuito e aberto ao público.

O evento do Conversatório emitira certificado como horas complementares, basta fazer inscrição no link:https://docs.google.com/forms/d/1JP4-rpt4NCnD2t6WbdzwN_GXLL2FE1840sb7JRGCTRQ/edit, no dia do evento haverá lista de presença.

O Conversatório:

Criado no VI Semana de Saúde Mental e Inclusão Social da UFMG, que aconteceu em maio de 2018, o encontro proporcionado pela EEFFTO tem importância para discentes, docentes e servidores da Escola de trazer ao âmbito universitário uma roda de conversa sobre diversas questões que abalam o bem-estar psíquico dos frequentadores da Unidade, como preconceito, a pressão pelo sucesso acadêmico, a quantificação do trabalho, racismo, a constante competição entre as pessoas e a falta de empatia.