Ginástica Aeróbica da UFMG é destaque em Pan-Americano disputado no Peru | EEFFTO - UFMG

Ginástica Aeróbica da UFMG é destaque em Pan-Americano disputado no Peru

05/12/2018 | 14:00

Por Yves Vieira

A equipe de Ginástica Aeróbica da UFMG, que treina na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO), vem tendo um ano de 2018 mágico. Coordenada pela professora Kátia Lúcia Moreira Lemos, do Departamento de Educação Física da EEFFTO, o plantel foi destaque na disputa do Campeonato Pan-Americano e da Copa Pan-Americana de clubes da modalidade, realizados em Lina, capital do Peru, no último fim de semana.

Recentemente, Lucas Santiago, atleta da Universidade, se sagrou campeão mundial na Bulgária e se confirmou como líder do ranking mundial. Ao lado de Tamires Silva, também conquistou o título na disputa por duplas.

+ Ginastas da UFMG conquistam o mundial disputado na Bulgária

Lucas teve um 2018 espetacular e lidera o ranking mundial da modalidade.
Foto: Ivan Melo/Melogym

Ao total, contando todas as categorias, a equipe faturou oito medalhas. Foram as seguintes: duas de ouro de Tamires Silva, no individual feminino adulto; duas de Lucas Santiago, sendo uma de ouro e uma de prata, no individual masculino adulta; duas de ouro da dupla formada por Lucas e Tamires; uma de bronze, de Ludmila Andrade, no individual feminino da categoria AG1; e um ouro no individual masculino infantil com Leonardo Freitas.

Além das medalhas, outros atletas da categoria infantil estrearam em competições internacionais e foram responsáveis por ótimos resultados. Julia Pessoa terminou a competição na quarta colocação e o trio formado por Julia, Leonardo e Laura alcançaram a sétima posição.

Nas redes sociais, a professora Kátia Lemos agradeceu à comissão técnica pelos grandes feitos, citando treinadores, fisioterapeutas, nutricionista, coreógrafos, editor musical e fotógrafo.

Tamires conquistou duas medalhas de ouro no Peru.
Foto: Ivan Melo/Melogym